Boas Práticas
Legislação de Boas Práticas para Serviços de Alimentação 

O Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação, aprovado pela Resolução - RDC nº 216, de 15 de setembro de 2004, abrange os procedimentos que devem ser adotados nos serviços de alimentação, a fim de garantir as condições higiênico-sanitárias do alimento preparado.

 



Problemas com Pragas?
Conheça nossos serviços de Controle de Pragas


Segundo a Resolução, deve existir um conjunto de ações eficazes e contínuas de controle de vetores e pragas urbanas, com o objetivo de impedir a atração, o abrigo, o acesso e ou proliferação dos mesmos.

 

Essa legislação federal pode ser complementada pelos órgãos de vigilância sanitária estaduais, distrital e municipais, visando abranger requisitos inerentes às realidades locais e promover a melhoria das condições higiênico-sanitárias dos serviços de alimentação.

 

Empresas especializadas para o controle integrado de pragas devem possuir alvará sanitário e licença de operação da FEPAM (no caso de empresas do Rio Grande do Sul).

 

O SEBRAE fornece curso online gratuito de BPSA (Boas práticas nos serviços de alimentação) em todo o Brasil, e presencial no Rio Grande do Sul. Mais informações você encontra em:

http://www.ead.sebrae.com.br/tenho-uma-microempresa/bpsa-boas-praticas-nos-servicos-de-alimentacao/

Solicite seu orçamento sem compromisso