Encontre nossa
unidade mais próxima!

Central de atendimento

0800 606 1334

Solicite seu orçamento

Controle AGC



Publicada em: 16/12/2015

Prefeitura de Porto Alegre alerta para surto de dengue

Chuvas acima da média na primavera e aumento de temperaturas preocupam a prefeitura. Combinação garante as condições ideias para proliferação do mosquito.

A possibilidade de um surto antecipado da dengue colocou em alerta a Vigilância em Saúde de Porto Alegre. É que a combinação de chuvas acima da média e aumento das temperaturas, no inverno, garantiram as condições ideias para a proliferação do mosquito Aedes aegypti na cidade. Como consequência, não houve baixa na população dos mosquitos no inverno. 

A Vigilância em Saúde alerta que as condições climáticas deste ano são muito parecidas com as verificadas no inverno de 2012. Em 2013, Porto Alegre teve o maior número de casos de dengue: foram 219, sendo 150 autóctones e 69 importados. Naquele ano, o Brasil teve uma epidemia da doença.

Para evitar a proliferação do Aedes aegypti, o órgão começou a ampliou o número de armadilhas de monitoramento de mosquitos adultos no bairro Santana, na Zona Leste da capital, com mais 23 unidades na região. Com esse acréscimo, Porto Alegre contará com 795 equipamentos que contribuem para a definição de medidas de controle do mosquito na cidade. Instaladas em 25 bairros, as armadilhas cobrem cerca de 15% do território de Porto Alegre, onde residem quase 36% da população.

E você pode acompanhar o monitoramento de casos de mosquito da dengue através do site “Onde Está o Aedes?”. Nele há uma atualização semanal dos pontos de monitoramento e mostra as capturas de mosquito por armadilha. Confira sua região pelo site: http://ondeestaoaedes.com.br/

 

 

Fonte: G1, adaptado.



Mais vistos:
Traças e suas características
Dedetização ou desinsetização?
O que é Controle Integrado de Pragas?
Os morcegos e sua utilidade
Como evitar acidentes com aranhas.

Arquivo do blog:
2020 (4)
2016 (5)
2015 (35)




Sou franqueado Unicontrol
Central de operações: Rua Márcio Toboliski Fernandes, 41, Niterói - Canoas / (51) 3032.3232
Central de atendimento: 0800 606 1334
Mais unidades