Encontre nossa
unidade mais próxima!

Central de atendimento

0800 606 1334

Solicite seu orçamento

Controle AGC



Publicada em: 16/11/2015

Mulher diz que mata até 12 ratos por dia em casa e reclama de infestação

A dona de casa Maria Terezinha Correia conta que mata até 12 ratos por dia dentro da casa dela, em Catalão, no sudeste de Goiás. Ela e as demais pessoas que moram às margens do Ribeirão Pirapitinga, na região central da cidade, reclamam da infestação dos roedores. “Eu vou comprando remédio e vou colocando. Eu mato uns 10 ou 12 por dia. É demais! Não tem lógica o tanto de rato que tem”, desabafou.

Maria Terezinha conta que espalha armadilhas pela residência todos os dias e que já gastou muito dinheiro dedetizando o local para tentar conter os ratos. Mesmo assim, os esforços não têm sido suficientes.

A dona de casa acredita que a invasão começou por causa da sujeira que rodeia a vizinhança. “O mato e o córrego estão uma imundice! Eles [os ratos] estão vindo para cá, entram no forro e dentro da casa, fazendo aquela baderna danada!”, reclamou.

 

 

O coordenador da Vigilância Sanitária de Catalão, José Ricardo Paiva, confirma que a causa do problema pode ser a sujeira da região. Ele pondera que os próprios moradores deixam lixo nas proximidades do córrego. “Todas as vezes que é feita a limpeza naquele local é encontrado lixo, móveis usados que estão jogados ali. Então se torna um meio propício para que a criação de rato cresça”, explica.

Ainda conforme Paiva, uma nova limpeza está programada para tentar resolver o problema. “Essa limpeza já está programada para o início da semana vindoura. Eu creio que vai sanar, em parte, esse problema que foi levantado pelos moradores do local”, afirmou.

Morador da região, o marceneiro José Maria Bittencourt acredita que, além da limpeza, é preciso dedetizar a área. “Eu tenho a impressão que se limpar isso aí é que vai complicar. Se os ratos não vão ter onde morar, eles vão invadir realmente as casas”, disse.

 

Fonte: G1



Mais vistos:
Traças e suas características
Dedetização ou desinsetização?
O que é Controle Integrado de Pragas?
Os morcegos e sua utilidade
Como evitar acidentes com aranhas.

Arquivo do blog:
2020 (4)
2016 (5)
2015 (35)




Sou franqueado Unicontrol
Central de operações: Rua Márcio Toboliski Fernandes, 41, Niterói - Canoas / (51) 3032.3232
Central de atendimento: 0800 606 1334
Mais unidades